terça-feira, 3 de março de 2009

Foi ao Dragão e voltou inteira...

E lá veio de Lisboa
tudo foi uma emoção
Eu mais a nossa leoua
estivemos no Dragão

de sms e telefonema
"tu de cachecol não vás"
e a Leoua no dilema
de provocar o santanás


Mas lá entramos afinal
e estivemos a ver o jogo
até nem correu mal
foi repartido o bolo


no final da partida
já no metro a falar
ouve-se a voz da mana
"ainda vives para contar ?"

a leoua fez justiça
"o cachecol eu não tirei"
esta gente foi castiça
eu berrei que me fartei

Quem sangue queria ver
ou uma leoua atiçada
vai ter de compreender
que lá (no dragão) não se passou nada :)

3 comentários:

paulofski disse...

A cerveja estava fresquinha
E eu atrasado com o combinado
Foi bom rever-vos, mesmo à pressinha
E no fim, que se lixe o resultado!

Ana disse...

Que se lixe o resultado?
Amigos, amigos, negócios à parte!
Mas foi bom sairem empatados
Senão era safira à la carte!

:D

Pobrezito do verso, pobrezito...
Não há como mais me espremer...
Esta tola pede um musozito
Ou um chocolatito pra comer...

Delírios de Maria disse...

Olá, passei para conhecer seu espaço, abraços.
Borboleta


GEOGRAFIA DA FOME

"Xiquexique, mucunã
Raiz de imbu e colé
Feijão brabo, catolé
Macambira, imbiratã
Do pau-pedra e caimã
A parreira e o murão
Maniçoba e gordião
Comendo isso todo dia
Incha e causa hidropsia
Foge, povo do setão"


"Marchemos a encarar
Trinta mil epidemias
Frialdade, hidropsia,
Que ninguém pode escapar.
Os que vão para o brejo vão
Morrem de epidemia
Sofrem fome todo dia
Os que ficam no sertão"

Josué de Castro